História de Palmeira
Professsora Silmara De Sá Ribas, 5° ano, Escola Municipal Do Campo Professora Leonor Santos.
Os alunos do 5° ano, juntamente com sua professora Silmara desenvolveram atividades sobre o estado do Paraná e sua cidade, entre os dias 27 e 06 de Abril, tendo como objetivo conhecer a história, a cultura, os patrimônios do nosso estado e da nossa cidade, com o auxilio dos familiares foi descoberto muitas histórias e belas recordações.
As atividades tiveram inicio com a videoaula “Paraná: Conheça as características do nosso estado”, disponível no site “aRede”. Onde os alunos puderem conhecer a diversidade, as riquezas, a densidade demográfica e a nossa origem. A partir desta aula foi proposto uma atividade para ser feita com os familiares, onde os alunos teriam que fazer uma entrevista com um parente perguntando sua opinião sobre morar no estado do Paraná, tirar uma foto que representasse nosso estado e elaborar um poema com a família. O trabalho ficou encantador, com belas fotos, histórias incríveis e muita riqueza.
Dando continuidade, na semana do aniversário de nossa cidade buscamos conhecer através de vídeos, fotos e relatos sobre as belezas que encantam Palmeira, suas histórias, as pessoas que habitam aqui e fazem com que Palmeira seja ainda mais encantadora. Foram realizadas conversas sobre os refúgios naturais, sobre a sua arquitetura e as tradições dos muitos povos que enriquecem a cultura local, como os alemães, poloneses, italianos, indígenas, africanos, portugueses, árabes, suíços e franceses.” Palmeira se resume em ar puro, belas paisagens e um povo acolhedor”.
Para finalizar foi trabalhado o hino de Palmeira, os alunos ouviram, cantaram, foi trabalhado a letra utilizando o dicionário na interpretação e compreensão da letra. Após foram divididos em duplas, onde cada uma ficou com uma estrofe do hino para fazer uma ilustração. Os trabalhos foram expostos no mural na sala de aula.
Trabalhar o resgate das raízes culturais, sociais e a diversidade de sua região e da sua cidade, desperta nos alunos a motivação e o interesse sobre a sua cultura, tornando-o um cidadão mais sensível e consciente de suas raízes para a preservação de sua HISTÓRIA.
Os alunos do 5° ano, juntamente com sua professora Silmara desenvolveram atividades sobre o estado do Paraná e sua cidade, entre os dias 27 e 06 de Abril, tendo como objetivo conhecer a história, a cultura, os patrimônios do nosso estado e da nossa cidade, com o auxilio dos familiares foi descoberto muitas histórias e belas recordações.
As atividades tiveram inicio com a videoaula “Paraná: Conheça as características do nosso estado”, disponível no site “aRede”. Onde os alunos puderem conhecer a diversidade, as riquezas, a densidade demográfica e a nossa origem. A partir desta aula foi proposto uma atividade para ser feita com os familiares, onde os alunos teriam que fazer uma entrevista com um parente perguntando sua opinião sobre morar no estado do Paraná, tirar uma foto que representasse nosso estado e elaborar um poema com a família. O trabalho ficou encantador, com belas fotos, histórias incríveis e muita riqueza.
Dando continuidade, na semana do aniversário de nossa cidade buscamos conhecer através de vídeos, fotos e relatos sobre as belezas que encantam Palmeira, suas histórias, as pessoas que habitam aqui e fazem com que Palmeira seja ainda mais encantadora. Foram realizadas conversas sobre os refúgios naturais, sobre a sua arquitetura e as tradições dos muitos povos que enriquecem a cultura local, como os alemães, poloneses, italianos, indígenas, africanos, portugueses, árabes, suíços e franceses.” Palmeira se resume em ar puro, belas paisagens e um povo acolhedor”.
Para finalizar foi trabalhado o hino de Palmeira, os alunos ouviram, cantaram, foi trabalhado a letra utilizando o dicionário na interpretação e compreensão da letra. Após foram divididos em duplas, onde cada uma ficou com uma estrofe do hino para fazer uma ilustração. Os trabalhos foram expostos no mural na sala de aula.
Trabalhar o resgate das raízes culturais, sociais e a diversidade de sua região e da sua cidade, desperta nos alunos a motivação e o interesse sobre a sua cultura, tornando-o um cidadão mais sensível e consciente de suas raízes para a preservação de sua HISTÓRIA.
Comentários
Postar um comentário